A redução de custos e espaço necessário com a digitalização de documentos
![]() |
Acompanhe como é possível ter uma redução de custos e espaço com a utilização da digitalização de documentos, veja também a otimização em relação a segurança, automação de serviços, melhoria de atendimento e diversos outros fatores. Acompanhe: > Redução de custos: Com o documento digitalizado não haverá necessidade de impressão ou cópias do mesmo, reduzindo continuamente os custos. Além disso não haverá demandas para outros setores já que todos terão acesso aos documentos via web. > Otimização do espaço físico: A digitalização dos documentos permite que esses sejam armazenados em nuvem ou pequenos dispositivos móveis, isso elimina boa parte do arquivo físico, mantendo somente os documentos de alta relevância. Consequentemente esse fato aumenta a produtividade visto que diminui o tempo de busca aos documentos. > Mais segurança: Com os processos digitalizados é possível classificar os arquivos por nível de relevância e controlar o acesso, dessa forma os arquivos só serão acessados por funcionários autorizados. Além disso esses arquivos estarão seguros em caso de perda do documento físico. > Automação de serviços: O uso de sistemas e banco de dados online, automatizando serviços e diminuindo mão de obra. Agrega agilidade de informação e modernidade aos processos realizados manualmente, é a tecnologia garantindo eficiência e segurança na transmissão de dados. > Preservação: Com a digitalização dos documentos o arquivo físico fica preservado, já que não é mas necessário o manuseio do documento original. O que também evita que este se perca ou seja danificado. > Melhoria no atendimento ao cliente: Possuir os documentos em uma plataforma digital garante agilidade nos processos o que resulta em um melhor atendimento e cumprimento das tarefas propostas. O atendimento ao cliente deve sempre ser questão de prioridade dentro de uma empresa, afinal é este cliente quem faz cada setor trabalhar, por isso quanto mais otimização e eficiência nos serviços entregues ao cliente, mas satisfeito e fiel este cliente será. > Meio Ambiente: Apesar do alto nível de reciclagem do papel, este ainda é um dos maiores causadores de desmatamento e a diminuição do número de cópias por parte de uma empresa já produz uma grande diferença no setor em geral. Iniciativas sustentáveis geram valores positivos pro seu negócio. Portanto a digitalização de documentos é um processo simples que irá garantir para sua empresa agilidade no acesso à informação com redução de custos de armazenamento e acesso por parte de todos os setores autorizados. A automação do serviço garante mais segurança no tráfego de informações e melhorias no atendimento ao cliente. Acesse o nosso site e descubra como podemos ajudar você e a sua empresa. |